segunda-feira, 29 de abril de 2013

VEREADOR SIRLEI EXPLICA O PROJETO DE EMENDA Nº 01/2013.


“ A emenda modifica a Lei Orgânica Municipal, obrigando ao executivo castrense a aplicar 3% da arrecadação municipal anual (cerca de três milhões de reais) em uniformes escolares e matérias didáticos para as crianças das escolas municipais, e no transporte universitário para os estudantes que deslocam-se para as cidades vizinhas. Dos 28% da arrecadação que vão para a educação, 3% deverão ter este destino, é o que preverá a lei”, explica o vereador Sirlei.
O Projeto de Emenda é de autoria do vereador Sirlei. Foi discutido e votado em primeira discussão na sessão do dia 17 de abril, sendo aprovado por unanimidade.
Agora esta emenda será votada em segunda discussão, necessitando do voto favorável de pelo menos 8 vereadores. Caso seja aprovada, tornar-se-á Lei, e a vitória será da cidade de Castro e de seus estudantes.
“Precisamos apoiar nossos estudantes. Essa reivindicação (transporte para estudantes universitários castrenses) é antiga por parte deles. Não adianta nadar, nadar e morrer na praia. A última etapa é a faculdade, e o governo municipal deve estar em sintonia com os anseios da comunidade estudantil”, pondera Sirlei.

 
É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.   Immanuel Kant

Nenhum comentário:

Postar um comentário