Conheça o Vereador


HISTÓRIA DA VIDA DO VEREADOR HERCULANO.
           
        
      Herculano nasceu em Santa Quitéria, Distrito do Socavão. Mudou-se para a cidade com seis anos de idade, nesta época seus pais vieram trabalhar na Escola do Preventório Manuel Ribas, hoje chamada Educandário. Teve seus primeiros ensinos nesta escola. E quem diria, à época, que aquele menino pobre da zona rural tornar-se-ia Presidente da Câmara de nosso Município.  Um marco na escalada da persistência e do trabalho de um homem que acreditou em si próprio e nos outros para alcançar um degrau tão alto, do qual se orgulha tanto. Orgulho que reflete na sua vida, pautada na honestidade e o bem servir ao povo humilde.
          
      Desde cedo ajudou seus pais, tanto no cuidados dos irmãos quanto no sustento da casa.
           
      Casou-se com 18 anos com Dona Eva, esposa de fibra que o ajudou em todas as fases de sua vida. Hoje eles têm uma família formada por 7 filhos, 24 netos, 5 bisnetos

      No início foi morar na localidade de Conceição – Distrito do Abapã. Em 1971 retornou para a cidade, montou uma pequena mercearia, onde trabalhou por muitos anos como comerciante.
    
      Em    1988 candidatou-se pela primeira vez a vereador. “Primeiramente lançaram-me sem eu saber, depois, a campanha fiz com pouco recurso, contando com as amizades que sempre tive. Os amigos do sitio e da cidade me colocaram lá. Acreditaram que eu seria útil para Castro, e 25 anos depois ainda estou aqui na Câmara servindo com muito amor e dignidade a minha cidade.
       
      Hoje, como   Presidente da Câmara os compromissos aumentaram juntamente com as responsabilidades. Tenho sempre em mente que os passos do Legislativo devem seguir tão rápido quanto o crescimento de nosso Município, para que, no futuro, a cidade tenha menos problemas do que atualmente, pois, a principal função de um bom politico é tornar a vida das pessoas melhor”, recorda.

      Prova de que Herculano sempre desempenhou bem seu papel no Legislativo castrense é que ele cumpre seu sexto mandato.

Nenhum comentário: