quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vereador Herculano pede a instalação do Procon em Castro.



Os nossos munícipes consumidores passam por vários transtornos devido à inexistência do referido órgão em nossa cidade como gastos com viagem ao Procon mais próximo que se localiza em Ponta Grossa. Caso o pedido seja aceito teremos inúmeras vantagens como:
a)    Economia ao não precisar deslocar-se para Ponta Grossa,
b)    Maior fluxo de consumidores de outras cidades próximas que precisam do Procon, e poderão dirigir-se até Castro. Estes consumidores poderão aproveitar a oportunidade de estar em nossa cidade e conhecerem nosso comércio.
c)    Agilidade no atendimento
d)    Atendimento de reclamações de consumidores contra empresas que não têm sua sede em Castro como as operadoras de telefonia.

           
O pedido vem ao encontro das necessidades do consumidor Castrense. O código do consumidor, que estão dispostos na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, visa proporcionar o atendimento das necessidades dos consumidores, levando em consideração sua dignidade, saúde e segurança.
           

O Procon vindo a Castro trará enormes benefícios a nossa cidade. Este órgão tem o objetivo de informar e orientar tanto o consumidor como os fornecedores de bens e serviços sobre seus direitos e deveres, proporcionando assim o exercício da atividade econômica dentro dos padrões de qualidade e segurança à sociedade, e ainda possibilitando ao consumidor a sua defesa contra práticas abusivas e lesivas procedentes das relações de consumo, junto aos estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e órgãos públicos.


Esta minha indicação visa proporcionar o atendimento das necessidades dos consumidores de nossa cidade, protegendo seus interesses econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário